
Saudações a todos. Como primeira postagem pensei em fazer uma introdução que não fosse formal e longa. A intenção do blog é estabelecer uma linguagem de amplo alcance com base em conceituações objetivas e diretas, semelhante a textos de divulgação científica. A princípio não tenho interesse em reproduzir reportagens ou artigos de outros autores. Quando muito, estabelecer um pensamento crítico sobre eles.
Provavelmente muitos não sabem, mas a biologia apresenta questionamentos e até mesmo respostas para questões fundamentais que nem sempre são objeto direto da nossa área, como a geometria dos fractais, os sistemas complexos, o caos, entre outros. Basta olhar a imagem gráfica ao lado, produto de algoritmos que processam centenas de cálculos, e perceber que a sua estruturação em rede se assemelha às "infinitas" ramificações de neurônios do sistema nervoso.
Contudo, daremos ênfase aos temas clássicos de biologia como: evolução das espécies, ecologia, biologia do desenvolvimento, biologia molecular, genética, imunologia, processo saúde-doênça, entre muitos outros.
Então não tenha pressa, conheça o blog, leia e se inscreva. E se fizer sentido comente.
Grande abraço para todos e até.
Oiiiiiiiiiii amigo ADOREI!!!!!! Vc vai colocar a sua tese aqui tb??? e artigos seus e de outros?? Vou indicar para outros amigos, acho que´vai ser muito bom!!!!! bjs sds
ResponderExcluirGostei da idéia.Meus Parabéns e boa sorte!
ResponderExcluirSerá um prazer participar!
ResponderExcluirBjs.
Jmbpires.
Oi Miro! Adorei o blog... Bom termos contato... Abraços Ruth
ResponderExcluirBrother, olá!
ResponderExcluirCara, destaquei uma declaração sua:
"...Quando muito, estabelecer um pensamento crítico sobre eles...".
Ow, este é de fato o espírito!!!!
Algo pode até ser tido como "lei", mas não quer dizer eu tenha que concordar simplesmente, ou que não possa ser contradito, no sentido de que meios alternativos podem ser tão ou mais verdadeiros do que aquilo que de momento é tido como certo.
Abração!
Obrigado geral. Sei que com a participação de todos vamos aprimorar o texto e ajustar uma linguagem boa para divulgação científica. Abraços.
ResponderExcluir